terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

APRESENTAÇÃO

Olá, sou Antonio Caeiro e dou inicio hoje ao meu blog ( rua da achada ) escolhi este nome porque rua da achada era o nome da rua aonde eu cresci e ainda hoje moro, digo era porque chamou-se assim até ao 25 de Abril de 74, a partir dai passou a chamar-se rua 1º de Maio, nome que me agrada bastante, como diz na descrição o RUA da ACHADA pretende falar de Safara mas tambem do resto do mundo. Espero que seja do agrado dos futuros seguidores do RUA da ACHADA.

7 comentários:

Anónimo disse...

estou a seguir o seu blog, contudo tenho aqui uma indicação para lhe dar, voce publica bue de efemerides, poque será?
não existem situações sobre a sua terra, coisa da aldeia serão mais bem aceites, por quem visita estes tipos de blog.
história fica para os senhores historiadores e afins.

Antonio Caeiro disse...

Aceito e agradeço a sua critica, eu também gostaria de publicar mais coisas sobre a minha terra mas numa terra com menos de 1200 habitantes não é fácil ter sempre matéria a não ser que entra-se pelo campo da coscuvilhice, e isso não, por outro lado gosto de efemérides e como o espaço no blog é ilimitado resolvi fazer assim.
como o senhor/a é anónimo não sei se conhece Safara, mas informo que a partir da próxima semana vou poblicar fotos e textos sobre uma tradição de safara que é as endoenças, as celebrações só tem lugar de 2 em 2 anos devido aos elevados custos, mas este ano é ano sim.

Anónimo disse...

conheco safara e bem... sou anonimo, porque nos tempos de hoje é preferivel aparecer assim, apesar de nao ser a minha maneira de estar na vida, mas como estas coisas de liberdade de expressão andam é melhor não arriscar.
já agora senhor Caeiro não tenha medo da critica, nem puxe a brasa á sua sardinha tive em Safara dia 1 março, e vi por ai algumas coisas interessantes para publicar, utilize a imaginação e fotografe obras que necessitam urgentemente de uma mãozinha, chame desta forma a atenção á sua Junta de Freguesia,que está a dar os primeiros passos .
abraço

Antonio Caeiro disse...

Não tenho medo da critica e até lhe agradeci, quanto as obras que estão a precisar de uma mãozinha, como o senhor/a mesmo disse a junta de freguesia esta agora a dar os primeiros passos, tenho que lhe dar algum tempo para ver o que fazem até porque o tempo não tem permitido que se faça nada e também porque estes não são culpados da inoperância dos antecessores, se não corresponderem as expectativas, cá estarei.
abraço

Anónimo disse...

á "descoberta" de Safra encontrei aqui um espaço agradavel para puder dar a minha opinião e só isso, acerca de coisas boas e menos boas que vou encontrando quando em tempos me desloco a esse maravilhoso local.
será que os bancos do jardim , se a esse mamaracho podermos chamar bancos não podem ser substituidos por bancos de jardim?
será que a jovem junta não pode alterar?
nem que para isso façamos um referendo safarense, afim verificar a vontade do povo.
cumprimentos e vá dando noticias.

Manuela Silva.

Antonio Caeiro disse...

concordo plenamente, mas não sei se a jovem junta poderá alterar pelo menos para já, sabe que apesar de a maioria das pessoas ser da mesma opinião se calhar iam dizer o contrario do que pensam agora, já que a obra é muito recente, e as pessoas não gostam muito que se ande a fazer e desmanchar, mas isto é a minha opinião, mas prometo que vou tentar saber a da jovem junta.
já agora, costuma visitar safara regularmente?

Obrigado pela participação

Anónimo disse...

sim senhor, sempre que tenho disponibilidade.
infelizmente a ultima vez foi muito desgradavél.
"pelo falecimento do SRº José da Lucia, como era ai conhecido"
mas pelas endoenças ai estarei.

um bem haja

Manuela Silva