domingo, 9 de maio de 2010

Efeméride local 9 de Maio

A 9 de Maio de 1949 foram iniciados os trabalhos de abastecimento de agua a Safara.
A obra estava a cargo da empresa Construções Progresso, Lda, de Lisboa.
A obra viria a ser inaugurado cerca de dois anos mais tarde, a 7 de Julho de 1951.

3 comentários:

Unknown disse...

os meus parabéns é destas informações (também)que precisamos. um verdadeiro serviço público à comunidade.tenho que procurar nos meus papéis(que infelizmente são bastantes) a data e os fundadores da sociedade de cima assim como da casa do povo. quando os encontrar brevemente ponho-os à disposição dos "seus" leitores.venham mais notícias destas.
consegue saber quem foram os regedores e os presidentes da junta desde meados do século XIX? seria interessante saber não acha?

Antonio Caeiro disse...

Bom dia Amigo, no caso da sociedade, sei que estão a organizar alguma coisa para assinalar o aniversario, e eu logo que tenha mais detalhes publicarei aqui, por isso seria interessante o seu testemunho, quanto aos presidentes de junta do século XIX, sei quem foram os regedores não, mas era muito interessante.

Anónimo disse...

Assisti ao início das obras e marquei presença na cerimónia de inauguração,munido da obrigatória bandeirinha,suportando o calor à espera do Sr. Ministro,que era o elegante,cinéfilo e fotogénico,Arantes e Oliveira ,que era pródigo em inaugurações.Guardo essa e muitas mais imagens dessa linda aldeia,que me viu nascer e que trago na lembrança...