sábado, 8 de maio de 2010

Quase um mês depois continua a dar que falar!

No passado dia 15 de Abril publiquei um comunicado da junta de Freguesia a que dei o titulo "Junta de Freguesia de Safara lança comunicado à população" e apenas o titulo foi da minha autoria, limitei-me a publicar o texto que os moradores de Safara receberam em casa, até hoje continuam a chegar comentários o que é bom, mas acabei de receber um que vou copiar para esta pagina porque para alem de estar identificado, na minha opinião é mais que um comentário, é um esclarecimento importante.
Anónimo c di fazio t disse...

Bom dia.
Estou agradecível ao autor do Blog,por este mesmo existir.
Ontem, mesmo fui informada par ler as tolices que para aqui estavam expostas visto talvez de cara cara algumas pessoas não tem coragem de dizer, mas eu sim.
Por isso mesmo começo por desmentir quem disse que a sra presidente tinha pedido feijão á cruz vermelha fui eu a contactada,se aceitava bens alimentares para distribuir por os mais necessitados vistos ter o voluntariado gratuito perante o Banco Alimentar contra a fome no concelho de Moura caso não estejam ao corrente então passo esta msg.
No presente ano assinalado pela comunidade Europeia da luta contra a pobreza e a Exclusão Social,"onde cerca de 80 milhões de cidadãos europeus vivem em risco de pobreza, entre os quais 19 milhões de crianças, e a situação tende piorar com os efeitos a longo prazo da crise económica e financeira que teve inicio em 2008.
O Ano Europeu da luta contra a pobreza e a Exclusão social pretende reforçar a importância do compromisso político e do envolvimento colectivo e individual na erradicação da "POBREZA",e na desconstrução de estereótipos e estigmas a quem vive nessa situação.
Hora bem como os feijões em Safara ninguém está necessitado e como escreveram no comentário para a "SRA PRESIDENTA E SUA AMIGA OS COMEREM", tanto feijão faz dor de "Barriga."
Então no dia 29 e 30 de Maio e feita a campanha de recolha de bens alimentares os feijões iram para o B.A.C.F.
Mas é pecado algumas pessoas serem pouco cívicas e não entenderem as boas intenções de quem podia no amanhã necessitar hoje foram feijões amanhã podia ser pão e quem sabe se no futuro não se adicionava algum PATÈ fosse ele aquele que fosse para meio entendedor meia palavra chega não é verdade?
E já agora em nome do Banco Alimentar quem tiver a boa vontade de querer dar a sua ajuda preciosa como voluntário será bem vinda sempre bem vinda e ficaram com a certeza para onde seguem os feijões e o só sentiram a forte emoção do que é estar bem consigo próprio.
Eu peço as minhas desculpas a quem por aqui passar e ler, a minha intenção não é de estar a favor de uns, e ser contra outros.

8 de Maio de 2010 11:19

1 comentário:

c.Di Fazio(t) disse...

olá boa tarde
Só passei por aqui para dar a conhecer os tais resultados do feijão.
Com destino a Beja o B.A.C.F no concelho de Moura, entregou 5240Kg de Alimentos, e graças ao feijão o nosso concelho foi um dos que mais alimentos recolheu obrigado a quem os ofereçeu e a todos que tiveram a sua contribuição para esta quantidade excepcional, e tambem aqui deixo os meus parabéns á equipe fantástica de voluntários,(as) obrigado(a) a todos e sem esqueçer a Câmara de Moura e G.N.R um BEM HÀJA e a todos mais uma vez OBRIGADO.