quinta-feira, 15 de abril de 2010

Junta de Freguesia de Safara, lança comonicado à população

Brazão de Safara
Comunicado à população

1- O anterior executivo da junta de freguesia negociou, com a Cruz Vermelha Portuguesa, um protocolo de utilização das ambulâncias em Junho de 2009.

2- Esse protocolo não foi submetido a aprovação da Assembleia de Freguesia, facto que o torna nulo.

3- essa situação fazia recair sobre o actual Executivo da Junta uma responsabilidade que, por se tratar de um acto ilegal, não poderia ser consentido.

4- O actual Executivo, analisada a situação, abriu imediatamente um processo negocial com a delegação da Cruz Vermelha de Safara e com os próprios órgãos centrais da instituição para celebração de um novo protocolo que acautelasse os interesses da população no que à utilização das ambulâncias diz respeito.

5- Os contactos mantidos com a Cruz Vermelha, tanto local com central, em nossa opinião , não acautelavam minimamente os interesses dos Safarenses, se mais não fosse por se prolongar indefinidamente uma situação de ilegalidade manifesta.

6- Acresce o facto de a última proposta da referida instituição pretendia a compra das viaturas por um preço simbólico de vinte euros (20 Euros), sem sequer se aceitar acautelar a sua manutenção ou reposição futura.

7- Considera o Executivo da Junta que a proposta é ultrajante para a população de Safara e constitui uma ofensa cujos objectivos suspeitamos mas que não vamos consentir.

8- Pelo o acima exposto, o Executivo da Junta de Freguesia de Safara não vai tolerar que a dignidade da população seja posta em causa , tendo decidido que, a partir da proxima segunda feira, dia 19 de Abril, as referidas viaturas passarão a estar sob custodia exclusiva da junta de freguesia.

Safara, 15 de Abril de 2010


16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela decisão, é lamentável que aja pessoas que utilizem as instituições para fazer guerra politica.
O ex-presidente da junta sabe muito bem que a Cruz Vermelha, foi apenas a solução encontra para as ambulâncias andarem legais na estrada e que na pratica era a Junta de Freguesia que cordeava tudo, que tinha os meios, os funcionários enfim tudo, mas como perdeu as eleições não lhe restava mais nada para ter protagonismo, e ter uma arma para fazer guerra à junta.
em relação à legalidade dos carros quase um ano depois nada foi feito porque continuam na mesma, nenhuma alteração foi feita nos carros, não cumprem a lei, apenas circulam com a capa da Cruz Vermelha, e as autoridades não actuam.
Sr. Presidente da delegação da Cruz Vermelha, vá para Casa descansar, você nunca gostou de ambulâncias nem de fazer sacrifícios, de onde lhe veio essa paixão súbita por as ambulâncias, logo você que odiava ambulâncias. Estranho, não é?

Anónimo disse...

realmente é lamentavel que haja pessoas a utilizarem as instituições para fazerem guerras politicas.mas porque estão agora ainverter os papeis?não falem do que não sabem.porque falam do presidente da delegação da cruz vermelha?ele que va para casa descanssar?por favor não sejam ridiculos!quem resolveu fazer esse comentario é que deve ir descanssar juntamente com o actual executivo da junta,juntamente com os seus apoiantes, porque é tudo uma cambada de loucos e frostrados!enfim é a porcaria de aldeia em que vivemos.espero quem nunca venham a precisar dos serviços da cruz vermelha nem dos seus voluntarios!passeiem egora nas vossas ambulancias!vou deixarvos uma sugestão para utilizarem as vossas ambulançias: utitilizem nas como autocarros de turismo!porque não fazem agora uma visita a baleizão?axo que era interessante! ja agoara adorei a maneira como um comunista percebe de religião( catolica)para falar da festa das endoenças!e ainda ser dos primeiros a vestir a opa!ps: ese modelito caiu te que nem uma luva!

Anónimo disse...

Esta decisão só peca por tardia, tinha sido logo ao primeiro sinal de falta de colaboração, compreendo que por parte das pessoas de bem se queira resolver as coisas diplomaticamente, mas há gente que não percebe essa linguagem e então tem que se ser curto e grosso, só assim eles percebem.já agora no outro dia li um comentário feito no programa da festa das endoenças aqui neste blog que achei muita piada e ao mesmo tempo sentido de oportunidade, a casmurrice do almocreve assenta que nem uma luva na personalidade deste senhor.

Antonio Caeiro disse...

para o anónimo das 21:16,
eu acho que a srª presidente da junta mostrou ser uma mulher com M GRANDE, pois não deixou que continuassem a gozar com ela, com a Junta e com a população, quanto a loucuras e frustrações parece-me que há por ai muita gente a dar sinais de loucura e frustração, ao ponto de disserem " é a porcaria de aldeia em que vivemos" isto para quem por um lado tenta passar a imagem que se preocupa e depois diz isto só pode estar muito nervoso, em relação ao destino a dar as ambulâncias, não se preocupe pois, a presidente saberá o que fazer nem que seja vende las por 40€, já demonstrava que era uma boa gestora, quanto ao comentário que me dirige demonstra bem o desespero, dispara em todas as direcções,vai buscar assuntos que nada tem a ver com o que se está a comentar, mas não tem problema, o facto de ser comunista não quer dizer que não goste e não me interesse pela cultura e tradições da minha terra.

Anónimo disse...

só lhe fica bem preocupar-se com as ancestrais tradições de safara.sou ateu mas nãodeixo de respeitar a prática de uma qualquer religião vinda da parte de quem vier independente de se ser filiado num partido que tem em seu seio militantes ateus, agnósticos, católicos, protestantes , animistas muçulmanos e de muitas outras instituições religiosas.quanto à gruz vermelha portuguesa foi, é e será uma instituição de cariz aparentemente prestadora de auxílio humanitário. prespassa nela o sangue velho do militarismo subserviente ao fascismo português. é uma instituição sorvedora dos dinheiros públicos e da ignorância de muitos. não faz o bem e é de correr co ela das nossas vilas e cidades.fez muito bem a srª presidente da junta que conforme vaticinei há muito no blogue "avenida da salúquia" irá limpar safara de todas a escrescências malçãs que só evenenam a vida das pessoas de bem.quanto a safara e para não repetir a longa polémica que mantive com o blogue anteriormente citado continuo a achar que safara continua linda apesar da casa mortuária encostada ao cemitério.quanto à ergonomia dos bancos da praça tb há muito me pronunciei. no que respeita ao monumento está bem esteticamente e no lugar certo com as palavras certas. de linhas e dizeres contidos apropriados.

velho carlista

Anónimo disse...

depois de analizar estas opiniões diversas, cheguei a uma conclusão que de certo não me engano.
isto do anonimato tem muito que se lhe diga, ou seja, será que estou engano?
não passa isto de um "ataque" politico entre duas forças politicas (PS vs PCP)?
sejam cosncientes, responsaves e resolvam todos de uma vez por todas os problemas da nossa terra quer se trate de ambulancias, bancos de jardim, ameias e afins.

mário lampreia

Anónimo disse...

olá olá e voltamos ao mesmo, mas afinal o que vêm a ser isto na casa a onde há pão todos ralham e ninguém têm razão será que entendem uma vez por todas, que quem informa a população é que se devia dar mérito,e não tanta crítica eu agradeço estar informado no que se passa na minha terra coisa que até aqui ninguém teve esta brilhante idéia,era de agradeçer e até louvar.
Eu não chamaria guerra politíca mas sim baixo nívél de quem não sabe perder.A liberdade de expressão é muito linda, mas não podemos esquecer a onde começa a dos outros termina a nossa não é verdade,por isto tudo só tenho que me sentir triste ao lêr certos comentários que ofende o povo de Safara, mas ao mesmo tempo dá para pensar.Cristo era Cristo e não agradou quem somos nós para agradar....
Toda a minha estima a quem têm força e coragem para desmantelar uma rede operacional que durou 8 anos em Safara,e esta Sra MULHER sim Mulher de letras Grandes penso que´têm competências para dar conta do recado na perfeição,saber ganhar é uma vitória e saber perder é honra (certo) !!!!!!!

Anónimo disse...

É de lamentar que o actual partido nem ganhar sabe. Ataca o ex presidente, mas feitos ate a data de hoje não se viu rigorosamente nada. O povo de Safara tem um fantoche que é a senhora presidenta, esta que anda a mando de uns indivíduos que pelos vistos se preocupam mais com o passado do que com o futuro da aldeia de Safara. Atacam o ex presidente, a cruz vermelha, criticam… Mas afinal o que pretende o partido comunista? Haja alguém que me explique para que quer as ambulâncias a porta da junta? As ambulâncias são do povo, será que o dia que o povo precisar as ambulâncias estarão a disposição? Pois bem não me parece, apesar de ter sido o povo a paga lás, nos anos que se aproximam não deve usufruir de tais. Na realidade é triste esta preocupação com as ambulâncias, com o ex presidente e não haver ninguém que se preocupe com os feijões chegados a junta pela cruz vermelha. Será que estes feijões pedidos pela senhora presidenta são para alimentar os gulosos que andam atrás dela? Sugeria que fosse feito um folheto informativo e distribuído por toda a população de Safara, a informar o mau carácter da presidenta e companhia. Então meus amigos comodistas, queriam tudo para vocês? Meu Deus, com tantas crianças a passarem fome e a presidenta preocupada em fazer a cruz vermelha dispensar feijões sem necessidade

Mulher com letras grande só se for na pouca vergonha, porque para o povo de safara não tem feito nada. Deste quando uma mulher dita de letras grande anda a gozar com a cruz vermelha? O povo de safara poderá nãos ser um povo rico, mas é honesto e trabalhador, não precisa que essa senhora presidenta se preocupe em dar lhe feijões a comer, ela e a sua amiga que os comam.
SAFARA ESTÁ NUMA POLITCA PORCA

Anónimo disse...

Parece que à gente preocupada com as latas de feijão que estão na Junta de Freguesia, será que estão a contar com eles para fazer uma feijoada no Parque das Merendas ou no Monte da Redonda.

Anónimo disse...

O DINHEIRO NÂO É TUDO!
Com ele podemos comprar:
-Uma casa, mas não um lar...
-Uma cama, mas não o sono...
-Um relógio, mas não o tempo...
-Um livro, mas não o conhecimento..
-O alimento, mas não o apetite...
-Uma posição social, mas não o respeito...
-Os remédios, mas não a saúde...
-As pessoas, mas não os amigos...
-Os devertimentos, mas não a felicidade...
-Um crucifixo, mas não a Fé...
-Um lugar luxuoso no cemitério,mas não o céu...
-Mas feliz é quem tem o coração desprendidos dos bens terrenos...
Parem, Pensem, e Meditem não ofendam tanto as pessoas em tão pouco tempo de estarem no executivo actual mas dou razão ao anonimo que escreveu Mulher de letras Grandes porque eu também penso que competências a Srª PRESIDENTE têm é jovem e sabe o que quer mas devagar se vai ao longe será que entendem que o dinheiro não é tudo na vida!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá boa noite.
Passei por aqui só para dar uma vista de olho ao que se passa na minha terra e qual o meu espanto, quando leio fantoche, de mau feitio, de mau caractér,de feijões, de comodistas, de crianças a passarem fome,tanto ataque bombástico á nova presidente que vergonha!
Mencionam que agora só falam no passado, mas diga-me lá quem pode olhar parra o presente sem relembrar o passado de momento Srª Presidente e restante executivo não de ouvidos a vozes de Burro ou Burras não chegam ao
céu.
È so a amostra de quem não sabe PERDER só pode ser.
E já agora será que foi mesmo verdade que o ex presidente não conhecia a terceira força política?

Agora entendo porquê tanta dedicação á cruz vermelha é que o Sr Presidente Nacional foi um ex ministro dessa terceira força política olhem as coisas da vida ele andava mesmo dístraido e ainda existe corragem para tudo,mas eu desde que vi um «Porco» andar de bicicleta já não sei o que PENSAR
mas pessoal mande-os a dar banho ao cão e que se lavem com a mesma água essas más linguas que nen sabem o que dizem.
Mas atenção Safara é linda e também nem tudo é má língua valha nos isso Senhor.

Anónimo disse...

Há aqui claramente dois lados, o que normal em democracia, o que já não é normal nem aceitável é que ao contrario dos comentadores que estão do lado da actual junta apresentam os seu argumentos duma forma educada e civilizada, os do outro lado é sempre de uma forma arrogante e ofensiva.Diz o anónimo das 16:53 (ou será anónima?) que a Senhora presidenta (não se diz senhora presidenta, diz-se senhora presidente)é um fantoche que ainda não fez nada etc., pois bem os mandatos avaliam-se no fim e não no principio, mas tem que se começar por arrumar a casa, porque se não se faz isso corresse o risco de andar a tropeçar e no final perdeu-se mais tempo,mas aconselho a andar mais atento(a) pois esta junta já fez muito, há trabalho que não é visível mas não o torna menos importante, diz também que o actual partido nem ganhar sabe, pois parece-me mais que é o ex que não sabe perder, prova disso é o seu comentário, e o facto de terem aproveitado a Cruz Vermelha para fazer combate politico, por acaso sabe que as ambulâncias em safara já tinham 25 anos quando em Outubro passado o ex presidente e sua equipa se lembraram que afinal aquilo ate podia dar jeito, sim porque quando elas faziam serviço 24 horas por dia tudo graças a um grupo de pessoas que abdicavam do seu tempo de descanso e faziam centenas e alguns milhares de horas de serviço voluntario, para que tal fosse possível, nessa altura não me lembro de ver por lá nenhum destes senhores que agora as defendem com unhas e dentes, pois para esses senhores tudo começou em Outubro de 2009. diz também tantas crianças com fome, tem razão e é graças as politicas do seu partido que há tantas crianças e adultos com fome ( já sei vai dizer que não tem partido, pois já ouvi isso muitas vezes se calar da sua própria boca, não tem partido, não querem saber de politica,etc , mas faz ena todos os dias e usando palavras suas POLITICA PORCA). Também estou de acordo quando diz que Safara não é um povo rico, não é não senhor, mas podia ser um RICO POVO se não tivesse pessoas mesquinhas como você.para terminar aquela frase que escreveu (então meus amigos comodistas, queriam tudo para vocês?) explica bem porque se agarram com tanta força à Cruz Vermelha.

Anónimo disse...

ola!
vergonha e nos kerer trabalhar e nao haver nada na junta tintas ,cal.enxadas,e ter um escadote com mais de 20 anos a nossa presidenta ter que ir a buscar o seu privado até ela teve receio de os e as funcíonárias se aleijarem pinceis, tinchas,e vários acessórios só nas loja não façam críticas á quilo que não sabem e se sabem a onde foram a parar todas estas coisas então sejam solidários (as).

Anónimo disse...

o ex executivo fez tanto trabalho que devem ter gasto as ferramentas ate ao fim.
Só visto, e ainda falam!

c di fazio t disse...

Bom dia.
Estou agradecível ao autor do Blog,por este mesmo existir.
Ontem, mesmo fui informada par ler as tolices que para aqui estavam expostas visto talvez de cara cara algumas pessoas não tem coragem de dizer, mas eu sim.
Por isso mesmo começo por desmentir quem disse que a sra presidente tinha pedido feijão á cruz vermelha fui eu a contactada,se aceitava bens alimentares para distribuir por os mais necessitados vistos ter o voluntariado gratuito perante o Banco Alimentar contra a fome no concelho de Moura caso não estejam ao corrente então passo esta msg.
No presente ano assinalado pela comunidade Europeia da luta contra a pobreza e a Exclusão Social,"onde cerca de 80 milhões de cidadãos europeus vivem em risco de pobreza, entre os quais 19 milhões de crianças, e a situação tende piorar com os efeitos a longo prazo da crise económica e financeira que teve inicio em 2008.
O Ano Europeu da luta contra a pobreza e a Exclusão social pretende reforçar a importância do compromisso político e do envolvimento colectivo e individual na erradicação da "POBREZA",e na desconstrução de estereótipos e estigmas a quem vive nessa situação.
Hora bem como os feijões em Safara ninguém está necessitado e como escreveram no comentário para a "SRA PRESIDENTA E SUA AMIGA OS COMEREM", tanto feijão faz dor de "Barriga."
Então no dia 29 e 30 de Maio e feita a campanha de recolha de bens alimentares os feijões iram para o B.A.C.F.
Mas é pecado algumas pessoas serem pouco cívicas e não entenderem as boas intenções de quem podia no amanhã necessitar hoje foram feijões amanhã podia ser pão e quem sabe se no futuro não se adicionava algum PATÈ fosse ele aquele que fosse para meio entendedor meia palavra chega não é verdade?
E já agora em nome do Banco Alimentar quem tiver a boa vontade de querer dar a sua ajuda preciosa como voluntário será bem vinda sempre bem vinda e ficaram com a certeza para onde seguem os feijões e o só sentiram a forte emoção do que é estar bem consigo próprio.
Eu peço as minhas desculpas a quem por aqui passar e ler, a minha intenção não é de estar a favor de uns, e ser contra outros.

Anónimo disse...

Só hoje comecei a usufruir de intrenet. E dei com estas noticias. Como Safarense fiquei chocado com tanta falta de respeito político. Os senhores que faltam ao respeito à Senhora Presidente, do meu ponto de vista estão sim, é a faltar ao respeito áquelas centenas de Safarenses, que votaram nela, esses sim é que se devem sentir ofendidos. Conheço o autor do Blogue só de vista,mas dou-lhe os parabéns pelas noticias que nos vai dando da nossa aldeia, que é uma aldeia como as outras, em relação ás pessoas: tem pessoas boas e más. Por hoje é tudo. Para os meus conterraneos, onde quer que eles es encontrem, o que eu mais lhes desejo é que tenham o Menino em Bem, e que o Menino Jesus traga mais juizinho e respeito a certas cabecinhas.
O amigo, Lele Safareja.